segunda-feira, 12 de março de 2012

Os líderes do mercado imobiliário e as redes sociais

Redimob

“Meu objetivo nas redes sociais é trocar ideias com os profissionais e compreender as mudanças do mercado”, afirma presidente do CRECI-SP.




O setor imobiliário aos poucos está fazendo das mídias sociais um canal estratégico e de aproximação com seu público-alvo. Líderes do mercado aproveitam a oportunidade para receber sugestões, críticas, elogios e acompanhar as tendências do setor. E não foi à toa que o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), José Augusto Viana Neto, foi o “Usuário Destaque do Mês de Fevereiro”. Viana Neto nos conta nessa entrevista sobre a sua participação nos canais sociais e quais os reflexos na gestão de um líder do setor imobiliário.


Como foi planejada a sua atuação nas redes sociais?

Vejo as redes sociais como veículos importantíssimos de comunicação. E com a intensificação de seu uso, meu objetivo principal é trocar ideias com os colegas e poder compreender de maneira rápida as mudanças do mercado.

Que ações o Sr. busca desenvolver nos canais sociais para intensificar a comunicação com os corretores de imóveis?

Normamente, procuro informar os corretores sobre minhas atividades para que eles conheçam os trabalhos que vem sendo realizados pelo CRECISP. Isso também é repicado na Fan Page do CRECISP no Facebook e no Twitter. Além disso, selecionamos os principais assuntos publicados nos jornais diariamente para que os colegas também possam utilizar esse espaço como fonte de informação.

Quais os principais reflexos da utilização das redes sociais na atuação de um líder do setor imobiliário?

É essencial que estejamos, como formadores de opinião, à frente de todo esse processo. Isso nos dá um conhecimento muito mais amplo e nos abre horizontes importantes de comunicação junto aos inscritos.

Quais as dicas que o Sr. dá aos líderes que querem estreitar a comunicação com seu público através das redes sociais?

É importante saber dar o devido valor a esses veículos, utilizando-os como ferramentas de contato com esse público. Também é preciso ter cuidado, dando atenção especial a tudo o que é postado para que não haja prejuízos na imagem da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário