quinta-feira, 3 de maio de 2012

Setor imobiliário ganha nova profissão


Por Douglas Camargo - Viva Real


As necessidades que surgiram no século XXI, com a evolução da internet e da expansão das mídias sociais, chegaram ao setor imobiliário. Como em outras empresas, quem trabalha no setor busca inovar e se especializar para atender às expectativas do consumidor cada vez mais exigente. Mais do que ampliar o repertório, o segmento traz uma nova profissão para ajudar os clientes na compra, venda e locação de imóveis de acordo com as condições apresentadas.

O house-hunter é o profissional que se prepara para fornecer informações qualificadas sobre o setor com o apoio de pesquisa, análise e soluções imobiliárias para esse novo público, muito mais exigente nos tempos atuais.

Diferente do que se possa pensar, o house-hunter não substitui as funções do corretor imobiliário, pelo contrário, ele veio para somar à equipe como um diferencial competitivo de uma empresa imobiliária, mais focada nas solicitações dos clientes.

Para ser house-hunter

Além de atuar na área de compra e venda de imóveis, o profissional deve possuir registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), estudar o mercado, conhecer muito bem a cidade e a região onde trabalha para oferecer informações precisas, além de agregar valor ao discurso de venda.

Se você conhece ou foi atendido por algum house-hunter, comente a sua experiência no espaço abaixo.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário