segunda-feira, 5 de junho de 2017

COMO TER UM QUARTO DE HOTEL EM CASA



Imovelweb

Os quartos de hotéis chamam a atenção pelo conforto. As camas enormes, os lençóis macios e a coleção de travesseiros são um convite irrecusável ao descanso. E por que não ter esse nível de sofisticação em casa? Confira dicas e fotos para deixar o seu quarto mais confortável do que nunca.


1- Cama e colchão



Um bom quarto de hotel costuma ter uma cama enorme, king size ou até mesmo um tamanho maior, customizado. Em casa, o que limita o tamanho da cama é o tamanho do quarto. Se o seu ambiente for muito pequeno, cuidado para não escolher uma cama grande demais e prejudicar a circulação e a disposição dos outros móveis. Agora, se espaço não for problema, lembre-se de que uma cama de tamanho customizado exigirá lençóis também customizados e, portanto, mais caros. De uma forma ou de outra, não deixe de investir em um bom colchão. É ele quem irá garantir uma noite de sono confortável e revigorante. O tipo de cabeceira fica por conta do gosto pessoal e estilo de decoração adotado.


2- Roupa de cama



Outro fator muito importante para um sono confortável é a roupa de cama. Escolha tecidos macios, de toque suave. Quanto maior a quantidade de fios num tecido, mais delicado e suave ao toque ele será, pois os fios serão igualmente mais finos e delicados. Um tecido acima de 200 fios, diz-se ser de qualidade superior. Hoje encontramos opções de 200, 250, 350 e até 1000 fios. Para escolher, toque os tecidos e veja o que mais lhe agrada. O algodão egípcio é considerado o melhor do mundo, isso porque o Egito tem as condições de umidade de ar, temperatura e PH de solo ideais para o cultivo do algodão. O algodão cultivado por lá tem fibra mais longa do que os de outras regiões do mundo. Para as colchas, aposte em piquê e matelassê, que não saem de moda.

Quanto às cores, florais conferem romantismo ao quarto. Peças mais claras e neutras dão suavidade e aconchego. Tons escuros, como cinza-chumbo e até preto, proporcionam ar masculino. Se o quarto conta com papel de parede estampado e chamativo, é melhor neutralizar na cama para evitar excesso de informação. Nesse caso, prefira opções claras e lisas, ou então, escolha as estampas cuidadosamente para que combinem com o todo.

3- Travesseiros e almofadas



Os diversos travesseiros e almofadas sobre a cama dão um ar de aconchego. Você pode optar por fazer uma composição com porta-travesseiros, almofadas e rolos. Talvez você até utilize mais de um travesseiro para ler ou ver TV no quarto, mas a composição com as almofadas tem finalidade decorativa. Escolha cores e tecidos que combinem com a roupa de cama e o restante da decoração.

4- Cortina



Para que a luz do sol não atrapalhe os dias em que você quiser dormir até mais tarde, escolha uma cortina com um tecido pesado. As cortinas conhecidas como blackout ou corta luz, feitas em PVC, além de escurecerem o ambiente, amenizam os ruídos externos. Utilize-a associada a um forro de tecido mais leve e translúcido, para quando você quiser uma iluminação natural suave.

5- Iluminação



Luz fluorescente branca não combina com o clima cálido que um quarto precisa ter; prefira as amarelas. A iluminação geral do quarto deve ser indireta, embutida ou de sobrepor, obtida com o uso de sancas ‘invertidas’, pendentes, arandelas, luminárias de piso (chamadas de tocheiros). Eles direcionam o foco para teto e paredes e, por reflexão, iluminam o quarto com uma luz suave e difusa. Evite no quarto a luz direta, que, quando mal posicionada, pode causar ofuscamento. Luminárias laterias com foco direcionado são ótimas para quem gosta de ler na cama.

6- Móveis acessórios



Cômodas, pufes, poltronas, baús, criados-mudos e tapetes são os detalhes que irão completar a atmosfera do quarto. Se o espaço for pequeno, aposte em peças multifuncionais ou sob medida. Um baú no pé da cama com estofamento serve tanto para guardar cobertores e edredons, como para sentar. Uma cômoda sob medida, na altura certa, pode também servir de apoio para a televisão.

7- Toque pessoal



Apesar de extremamente confortáveis, os quartos de hotéis são feitos para um público genérico e, por isso, são bastante impessoais. Na sua casa, tente deixar o conforto do hotel muito mais aconchegante com toques de personalidade. Explore objetos de decoração, obras de arte e porta-retratos que contem um pouco da sua história e da sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário