segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gafisa dá nova chance para a Tenda

O Estado de S.Paulo

A Gafisa está se preparando para retomar os lançamentos com a marca Tenda no segundo semestre. "Vamos voltar com projetos vencedores para provar que sabemos operar no segmento de baixa renda", disse o presidente da Gafisa, Duilio Calciolari.

Segundo ele, a previsão é lançar cerca de 3 mil unidades da Tenda em 2012, que somam um valor geral de vendas (VGV) entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões, cerca de 10% a 15% do previsto para o grupo. A Tenda já chegou a representar 40% desse volume.

A Gafisa comprou a Tenda em 2008 para entrar no mercado de baixa renda, mas enfrentou dificuldades na operação. As obras custaram mais do que o previsto e consumiram o caixa da empresa. No ano passado, o grupo decidiu arrumar a casa. E, para isso, parou de lançar projetos Tenda em agosto.

"A empresa tem papel estratégico no longo prazo. O potencial do mercado de imóveis econômicos é enorme. Se as concorrentes ganham dinheiro com isso, também podemos ganhar", disse Calciolari.

Os novos lançamentos terão uma operação diferente dos antigos, segundo o executivo. Uma das principais mudanças será o rigor para o enquadramento dos projetos e dos clientes nas condições exigidas pela Caixa Econômica Federal. Assim, a empresa conseguirá repassar a carteira de clientes para o banco antes mesmo da conclusão da obra, antecipando recebíveis e evitando consumir seu caixa.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário