terça-feira, 17 de abril de 2012

Já organizou sua casa em 2012?

Por fprocopio


O ano realmente começa depois do carnaval? Se a resposta for positiva, é hora de levantar a poeira e dar início agora à organização da sua casa para 2012. Com o início das aulas, se você é mãe, terá mais tempo livre para se dedicar à organização dos espaços de sua casa, e por que não, na reinvenção de ambientes e móveis.

Dicas simples podem te ajudar a mudar um pouco os ares de sua casa, e auxiliar inclusive na motivação em dar início a um novo ano. Confira algumas dicas:

Fotos antigas jamais: Reúna seus porta-retratos e procure novas fotos para servir de cenários em seus ambientes. Fotos antigas dão a impressão de “mesmice” ou culto às coisas antigas e passadas. Escolha fotos coloridas, jovens e que te transmitam alegria ao admirá-las.

Paredes manchadas?: Troque agora mesmo a cor de suas paredes. Hoje em dia já quase não se usa uma só cor em todas as paredes de um mesmo ambiente. Opte também por texturas que trazem diversão e um contexto novo para a sua sala, seu quarto ou até mesmo para o banheiro.

Flores são sempre bem vindas: Deixe sua casa com aquele cheirinho de flores. Compre novos vasos, procure por novas flores e fragrâncias que nunca tenha entrado em sua casa. Além de trazer a alegria, as flores são uma distração a mais, porque precisam ser cuidadas diariamente.

Use e abuse da sua imaginação: Sua imaginação não deve ter limites na remodelação dos ambientes de sua casa. Reutilize tecidos, móveis antigos, quadros e itens naturais para dar a merecida repaginada em sua casa.

Com essas dicas, temos certeza que seu 2012 começará diferente e com mais motivação até chegarmos ao próximo carnaval. E você, quais outras dicas possui para mudar o cenário de sua casa? Compartilhe suas ideias conosco nos comentários abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário